quarta-feira, 1 de abril de 2009

O Arrependimento secreto.

Em sua última noite na cela, Matt não escondia seu medo.Em seus olhos existia o pavor da morte, seu fim havia sido decretado para aquela noite.
Os barulhos estavam mais fortes, o som do relógio marcava seus últimos instantes.
- Tic-tac-tic-tac...
Quando Matt percebeu, faltavam apenas uma hora para sua execução, foi quando seu jantar chegou. E ele disse:
- Isso é o que? Um prêmio de consolação pela minha morte?A escolha do meu jantar....A visita da minha família,tudo isso para que? Bondade, não...Para vocês eu sou um monstro e mereço a morte! Essas "bondades" fazem parte da minha tortura!
- Irmã olha,eles estão espantados com as minhas palavras,mas só eu sei o que sinto, é uma msitura de sentimentos, onde fica difícil decifrar o que é medo de raiva. Minha morte virou um espetáculo e eu pela primeira vez farei o papel principal.
-Querem saber se estou arrependido?Não irei dizer, vou levar a verdade junto comigo!
Nesse momento seus olhos estavam vermelhos e com lágrimase eu estava lá para fazer uma matéria sobre a vida de um homem preste a morrer.
E ele continua a dizer:
-Quem foi o assassino daqueles jovens?Fui eu? Não sei...Não lembro... Mas o meu assasssino vocês sabem quem será! O governo que chama isso de justiça.
Depois desse longo momento de desabafo já faltava meia hora para seu fim, e eu que me achava preparada para assistir e trabalhar com esses tipos de matérias, não sabia o que seria certo fazer com aquele homem e se queria estar ali.Não ouvi mais nenhuma palavra de Mathew, a última cena que me lembro é de seu olhar para o relógio, que a meia noite parou de marcar seus últimos instantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário