quarta-feira, 1 de abril de 2009

O preço do arrependimento.

Matt começa a descobrir o preço que custou sua prova de coragem.
Ao olhar para o relógio se deu conta que seu fim não demoraria a chegar. Matt se lembrava das cenas do crime, como flashes, relances de um crime cruel com dois adolescentes que teve coragem de estuprar e matar:um garoto de 16 anos e uma menina de 15 anos apenas.
Após tantas lembranças de dor, a humilhação de aguardar a morte usando fraldas Matt não conseguia esquecer da sua última visita na prisão, dos últimos olhares e palavras da sua mãe:
- "Meu filho te amo,sofro com o seu fim. Não posso abraçá-lo, mas se pudesse não soltaria jamais!".
Matt ficou tão surpreso com aquele ato que nem conseguiu respoder à sua mãe, e perdeu a oportunidade de pedir perdão para ela e dizer que também a amava.
Irmã Helena chama-o para o jantar e nesse momento Matt assume seu crime:
-Fui eu,o monstro que fez aquilo com aquelas crianças, fui eu... matei e estuprei sem pensar em conseqüências e coloquei o fim naquelas vidas e na minha própria.Irmã ore por mim, peça a Deus que me perdoe.
A Irmã não escondeu sua surpresa, mas atendeu seu pedido. Durante sua execução orou pedindo a Deus o perdão e força para suportar seu fim.Após a confissão Matt se sentiu mais leve pela primeira vez desde que foi preso, estava tranqüilo na mesa porque lembrava da irmã o chamando de filho de Deus e não teve medo quando o torpo da injeção invadiu sua corrente sanguínea e fez seus olhos piscarem pela última vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário